Al-Aqsa e o Império Romano

Al-Aqsa e o Império Romano

No décimo primeiro ano do reinado de Constantino, a sua mãe, Helena, viajou para Al-Quds com o pretexto de procurar a 'Sagrada Cruz' (a cruz onde os cristãos afirmam que o profeta Issa A.S. fora crucificado).

Durante a sua estadia, ela mandou iniciar a construção da 'Igreja do Santo Sepulcro' nos arredores de Al-Aqsa, afirmando que é o local onde o profeta Issa A.S. fora inicialmente enterrado. O povo de Al-Aqsa foi induzido a pensar que Al-Aqsa amaldiçoou o seu povo e se transferiu para um novo lugar, lugar esse que seria a Igreja do Santo Sepulcro, a cerca de 2 km de Al-Aqsa.

Por ignorância, os habitantes locais destruíram a estrutura de Al-Aqsa e transferiram os materiais de construção para o local onde foi construída a igreja. Devido ao seu amor cego, até tentaram mover a rocha do seu local original para o novo lugar ao ponto de destruírem parte do rochedo. Mais tarde, desistiram uma vez que a rocha era bastante pesada.

Musharraf narrou de Ka'b al Ahbaar que após a invasão de Al-Aqsa pelos Romanos, tentaram por 3 vezes construir uma estrutura por cima do rochedo para poderem praticar os seus actos pagãos. No entanto, cada vez que acabavam uma construção, ela colapsava matando todos os que estivessem por baixo dela.

Por isso, na sua chegada, Helena concentrou os seus esforços em desviar a atenção da verdadeira área de Al-Aqsa para o novo local de adoração dos Romanos (Igreja do Santo Sepulcro). Finalmente, num ataque de ódio contra o verdadeiro lugar sagrado, Helena ordenou que transformassem o abençoado lugar numa lixeira onde mandaria colocar as roupas sujas de todas as mulheres menstruadas de Constantinopla.

Esta foi a "honra" dada à mesquita sagrada sob o jugo do Império Romano. Por causa de Constantino e de sua mãe, o local da pedra sagrada ficou escondido durante aproximadamente 300 anos, considerada pelos habitantes locais como uma simples lixeira.

Os sábios de Bani Issráil entenderam então que estavam errados em relação ao salvador de Al-Aqsa e que ele ainda estava para chegar. 
Localização da Igreja do Santo Sepulcro
Localização da Igreja do Santo Sepulcro

No ano 637 D.C. Hazrat Umar R.A. conquistou a cidade de Al-Quds (Jerusalém) e ordenou uma busca da área da rocha e com a ajuda de Ka'b al-Ahbaar encontrou a posição exata restaurando de novo a santidade do lugar.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora